Inovação tecnológica e o processo de aprendizagem a distância para um ensino superior inclusivo

Autores

  • Luciana M. T. Alves Carneiro EVC Educacional
  • Lusana C. Veríssimo LV Tecnologia Educacional

Palavras-chave:

EAD, Ensino Superior, Inclusão

Resumo

Este artigo apresenta uma discussão sobre a importância da educação e atendimento aos portadores de necessidades educacionais especiais no Brasil, no Ensino Superior, na modalidade a Distância. Nas últimas décadas ampliou-se a discussão sobre processo de inclusão e, com a evolução das novas tecnologias educacionais e a possibilidade de uma maior flexibilidade nos horários e locais de estudo, tem proporcionado a estes alunos a oportunidade de dar continuidade aos estudos, ampliar os seus conhecimentos e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho e na sociedade. O acesso ao Ensino Superior ampliou nos últimos anos, sendo a maior parte de alunos em instituições privadas e na modalidade a distância, ocorrendo também um aumento no número de deficientes ingressantes no Ensino Superior. Espera-se com esse trabalho e a contribuição da pesquisa bibliográfica, uma reflexão sobre as possibilidades que a Educação a distância traz para esse público, bem como incentivo, possibilitando a discussão de novas políticas para atender a essa demanda como é de direito.

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Publicado

2023-12-22

Como Citar

Luciana M. T. Alves Carneiro, L. M. T. A. C., & Lusana C. Veríssimo, L. C. V. (2023). Inovação tecnológica e o processo de aprendizagem a distância para um ensino superior inclusivo. Ciência Na Sociedade: Revista Científica Do Instituto Nikola Tesla, 1(2). Recuperado de https://ciencianasociedade.institutonikolatesla.com.br/index.php/1/article/view/22