Inovação tecnológica e o processo de aprendizagem a distância para um ensino superior inclusivo
Palavras-chave:
EAD, Ensino Superior, InclusãoResumo
Este artigo apresenta uma discussão sobre a importância da educação e atendimento aos portadores de necessidades educacionais especiais no Brasil, no Ensino Superior, na modalidade a Distância. Nas últimas décadas ampliou-se a discussão sobre processo de inclusão e, com a evolução das novas tecnologias educacionais e a possibilidade de uma maior flexibilidade nos horários e locais de estudo, tem proporcionado a estes alunos a oportunidade de dar continuidade aos estudos, ampliar os seus conhecimentos e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho e na sociedade. O acesso ao Ensino Superior ampliou nos últimos anos, sendo a maior parte de alunos em instituições privadas e na modalidade a distância, ocorrendo também um aumento no número de deficientes ingressantes no Ensino Superior. Espera-se com esse trabalho e a contribuição da pesquisa bibliográfica, uma reflexão sobre as possibilidades que a Educação a distância traz para esse público, bem como incentivo, possibilitando a discussão de novas políticas para atender a essa demanda como é de direito.